REDE OTICS RIO

Rua Evaristo da veiga , 16 - 4º andar - Centro Rio de Janeiro, RJ
Tel: 2210-5051

VISITANTES ONLINE

Inauguração da Academia Carioca na AP 3.2, dia 11 de Abril.


Estavam presentes à inauguração o secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, o subsecretário da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, Dr.Daniel Soranz, o Vereador, Luiz Antonio Guaraná, entre outros.

O Secretário de Saúde Dr.Hans Dohmann entregou à comunidade do Jacarezinho, a academia que fica ao lado da Clínica da Familia Anthídio Dias de Oliveira.

Na academia os aparelhos visam à melhoria da capacidade muscular e aeróbia dos alunos. Os principais usuários são pacientes em tratamento, todos encaminhados por médicos e supervisionados durante as atividades por professores, capacitados para o trabalho com pacientes de grupos prioritários como idosos, hipertensos e diabéticos.

Atualmente, mais de 11 mil pessoas praticam atividades físicas nas academias, sob orientação especializada de 65 profissionais de educação física. Desses usuários, 97% apresentaram controle da pressão arterial, 86% reduziram as taxas de glicemia e 68% diminuíram a dosagem de medicamentos. Em 80% dos pacientes também houve diminuição do peso corporal e 78% notaram redução da circunferência abdominal.




 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário